• Sede Buritis: (31) 3047-3010 | Sede Pampulha: (31) 3291-2959 | Escritório São Paulo: (11) 3589-1296

Conheça quem cuida dos investimentos de alguns atletas campeões brasileiros

Conheça quem cuida dos investimentos de alguns atletas campeões brasileiros

Conheça quem cuida dos investimentos de alguns atletas campeões brasileiros

A atarefada vida de jogador de futebol nem sempre permite que eles tenham tempo para cuidar de seus investimentos. Na capital mineira, há uma empresa que cuida deste serviço para os atletas. Criada pelo economista Marcelo Claudino e pelo advogado José Vinícius Bicalho, a TopSoccer, auxilia cinco bicampeões brasileiros pelo Cruzeiro com situações financeiras e jurídicas: Léo, Henrique, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Borges.

O objetivo da empresa, segundo os seus proprietários, é que os seus clientes alcancem o ‘equilíbrio na vida pessoal’. Desta forma, eles poderão focar o desempenho como atleta e não terão que se preocupar com fatores extracampo. Desses cinco jogadores, somente o atacante Borges não prossegue na equipe celeste em 2015. Ele não teve seu contrato renovado pelo Cruzeiro.

Os serviços oferecidos pela empresa são enaltecidos pelo zagueiro Léo. Ele destaca o trabalho feito e não esconde que o auxílio dos profissionais contribui para que os atletas tenham conhecimento na área.

“É uma empresa que engloba muitas coisas, questões contábeis, tributárias e financeiras. Englobam coisas muito boas. São profissionais excelentes, que nos dão certo conhecimento dos ramos financeiro e da advocacia”, disse Léo.

“Isso acaba nos dando um respaldo muito grande para qualquer coisa que formos fazer fora de campo, com questões jurídicas, investimentos e pessoais. Com o auxílio desses profissionais, você acaba tendo um respaldo muito grande para determinada situação”, acrescentou.

Léo observa que os profissionais disponibilizados pelo empresa dão opções para investimentos e conselhos sobre alguns investimentos, que não rendiam tanto quanto poderiam render.

“Eles dão este auxílio e algumas opções de investimentos e serviços que podem nos dar essa opção de qual investimento é melhor. Por ter este estudo do mercado, é importante que eles nos deem opções de investimentos. É muito diversificado, não tem nada específico, mas é muita coisa. Eles nos dão várias opções, não são apenas imóveis ou investimentos em ações. É variado”, complementou o zagueiro.

Responsável por indicar a empresa ao companheiro de equipe e vizinho Ricardo Goulart, o meia-atacante Everton Ribeiro também faz a sua análise do trabalho realizado pela TopSoccer e não esconde que a companhia é crucial para os atletas.

“Eles nos ajudam de várias formas. É uma empresa que atua em frentes diferentes, tanto jurídica quanto financeiramente. É muito interessante o trabalho que eles fazem, porque às vezes não temos tanto tempo para mexer com isso e eles nos auxiliam sobre qual é a melhor maneira de obter um rendimento maior”, concluiu.

A empresa atua com atletas de outras modalidades, além do futebol. Murilo, do Sesi São Paulo; Jaqueline e Walewska, ambas do Minas Tênis Clube; Marlon, do Dínamo Krasnodar; Éder Carbonera, do Sada Cruzeiro e Sidão, do Funvic Taubaté, também contam com assistência dos profissionais da área.

 

Fonte: UOL Esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *