• Sede Buritis: (31) 3047-3010 | Sede Pampulha: (31) 3291-2959 | Escritório São Paulo: (11) 3589-1296

Empresa cuida da vida financeira de campeões e evita exemplos negativos

Empresa cuida da vida financeira de campeões e evita exemplos negativos

A corrida e atarefada vida de jogador de futebol nem sempre permite que os jogadores e treinadores tenham tempo para cuidar de questões fundamentais de sua vida pessoal. Investir de maneira correta e planejar o futuro com os melhores rendimentos são algumas das missões da TopSoccer, empresa que presta assessoria financeira, patrimonial e jurídica para profissionais do esporte mais popular do mundo.

Idealizada pelo consultor Marcelo Claudino e pelo advogado José Vinícius Bicalho, a empresa auxilia cinco bicampeões brasileiros pelo Cruzeiro: Léo, Henrique, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Borges. Segundo Marcelo, a ideia de auxiliar os jogadores surgiu a partir da constatação histórica de um número alarmante de falências de atletas recém-aposentados de grandes ligas.

– Partimos dos exemplos da NBA e da NFL nos Estados Unidos, onde 68% dos atletas entram em falência em menos de dois anos após encerrarem a carreira. Nossa metodologia parte da educação financeira como base. Por isso, nossos clientes sabem perfeitamente o que estão fazendo quando implementam as ações que sugerimos. Além disso, não temos vínculos com instituições financeiras, o que garante nossa posição sempre independente e imparcial. No planejamento de cada jogador, buscamos sempre uma maior rentabilidade, levando em consideração as consequências jurídicas, contábeis e fiscais. Dessa forma, eles podem obter ganhos duradouros com riscos minimizados – afirmou.
José Vinícius fez uma importante distinção do trabalho da empresa com o de agentes e empresários de jogadores, mostrando que a função da TopSoccer é buscar o bem estar do atleta a longo prazo por meio de investimentos e aplicações acertadas, não a negociação de transferências e contratos.

– É importante fazermos a distinção com o trabalho do agente, pois não gerenciamos a carreira do atleta ou negociamos contatos de trabalho do mesmo. Na verdade, se trata de um suporte completo para os diversos negócios que cercam a vida desse profissional. O objetivo principal do nosso trabalho é propiciar que, ao final de suas carreiras, os jogadores consigam desfrutar de uma boa qualidade de vida em razão do patrimônio e das decisões corretas que tomaram ao longo da sua trajetória. E, por isso, é importante levar diversos fatores em consideração, principalmente o fato de que seu período em atividade é muito curto e, portanto, esses rendimentos precisam ser duradouros – disse José Vinícius Bicalho.
Os serviços oferecidos pela TopSoccer são enaltecidos pelo zagueiro Léo. O bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro afirma que o auxílio da empresa contribui para que os atletas tenham tranquilidade e aprendam um pouco mais sobre a área.

– Esse trabalho engloba muitas coisas: questões contábeis, tributárias e financeiras. São profissionais excelentes, que nos ensinam bastante sobre esses assuntos. Isso acaba nos dando um respaldo muito grande para qualquer coisa que fizermos fora de campo, em aplicações e até em assuntos pessoais. Eles costumam nos dar opções para aplicar o dinheiro e conselhos sobre alguns investimentos que não rendiam tanto quanto poderiam render – disse.
Responsável por indicar os serviços ao companheiro de equipe e vizinho Ricardo Goulart, o meia-atacante Everton Ribeiro também faz a sua análise do trabalho realizado pela TopSoccer. O melhor jogador das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro falou sobre a importância do trabalho para sua carreira.

– Eles nos ajudam de várias formas. É uma empresa que atua em frentes diferentes, tanto na parte jurídica quanto financeira. O trabalho que eles fazem é muito interessante, porque às vezes não temos tempo para planejar algumas coisas e nem conhecimento sobre o assunto. Eles nos mostram qual é a melhor maneira de obter um rendimento maior e nos dão toda tranquilidade de que vamos escolher sempre o melhor investimento possível – concluiu.
Antes de prestar serviços para os campeões brasileiros de futebol, Marcelo já auxiliava estrelas do voleibol pela empresa TopConsulting, atendendo os multicampeões pela seleção brasileira Talmo, Giovane Gávio, Murilo Endres, Walewska e Jaqueline, entre vários outros.

Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *