• Sede Buritis: (31) 3047-3010 | Sede Pampulha: (31) 3291-2959 | Escritório São Paulo: (11) 3589-1296

Top Soccer entra no mercado americano e projeta crescimento na MLS

Top Soccer entra no mercado americano e projeta crescimento na MLS

Pioneira na assessoria financeira e patrimonial de atletas de futebol no Brasil, a TopSoccer iniciou mais uma ação de vanguarda. A empresa começou sua investida na Major League Soccer (MLS), a liga de futebol norte-americana, que vem se expandindo a cada dia. E os primeiros clientes não poderiam ser mais expressivos: Juninho e Leonardo, meia e zagueiro, respectivamente, do Los Angeles Galaxy, atuais detentores do título e tricampeões da MLS.
– O Juninho é um atleta vencedor, extremamente profissional e que conquistou o respeito de todos na MLS. Tê-lo como nosso cliente é fundamental para o sucesso da TopSoccer nos EUA. Além dele, fechamos negócio com o Leonardo, que também tem uma história de conquistas pelo L.A Galaxy. Isso mostra que a nossa entrada no mercado norte-americano está sendo feita em alto nível, com atletas do clube que mais vezes conquistou o torneio e atual detentor do título – disse Marcelo Claudino, um dos proprietários da empresa e um dos responsáveis pela ação.
Segundo Claudino, a franca expansão e organização da MLS, além da aceitação do futebol pelos norte-americanos foram fatores preponderantes para a adoção da estratégia. A liga tem se tornado um excelente mercado para jogadores brasileiros e o salários vêm aumentando gradualmente, devido à política de responsabilidade adotada para evitar dificuldades financeiras dos clubes.
– A MLS é muito organizada e está capitalizada para investir o que for preciso no crescimento da liga. Os salários estão subindo dentro da política de crescimento da MLS, que administra esta situação com responsabilidade para não perder o controle dos valores pagos aos jogadores e inviabilizar a Liga. O mesmo processo aconteceu com a NFL no início dos anos 80. Desta forma, os contratos dos atletas do futebol melhorarão bastante nos próximos anos.
Com atletas em diversas partes do mundo, a TopSoccer já estabeleceu uma base administrativa em Miami para iniciar sua expansão dentro dos Estados Unidos. A expertise internacional é a aposta de Marcelo para se estabelecer não apenas com atletas brasileiros, mas também americanos e estrangeiros da MLS.
– É motivo de orgulho ser a primeira empresa brasileira e uma das primeiras do mundo a se posicionar neste mercado (da MLS). A TopSoccer irá oferecer seus serviços não só aos brasileiros, mas também a todos os atletas americanos e estrangeiros. Os dados da NFL e da NBA, por exemplo, apontam para a carência de orientação jurídica e educação financeira. Nossa equipe está preparada para atender a todos os atletas da MLS, pois temos a expertise de trabalhar com clientes na Turquia, Rússia, Polônia, França, Itália, China e Emirados Árabes. Além disso, estabelecemos uma base administrativa em Miami e podemos abrir novos escritórios em outras regiões dos Estados Unidos. É mais um passo para essa presença global da TopSoccer, que já é uma realidade – concluiu.
Investir de maneira correta e planejar o futuro com os melhores rendimentos são algumas das missões da TopSoccer. A empresa presta assessoria financeira, patrimonial e jurídica para profissionais do esporte mais popular do mundo. Em sua cartela de clientes estão Everton Ribeiro (Al-Ahli), Ricardo Goulart (Guangzhou Evergrande), Henrique, Léo e Mayke (Cruzeiro), entre outros.

 

Fonte: O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *